assets-25

Grade curricular 

 

 

assets-23

Investimento

A Partir de: R$ 695,14

assets-22

Duração

8 Períodos 

percentual

Desconto

De até 50% para Transferência externa e Portador de diploma.

(Consulte o edital)

O que é?

Fisioterapia é a ciência que estuda, diagnostica, previne e reabilita o indivíduo com problemas no movimento ou funcionamento dos órgãos e sistemas do corpo humano. De maneira geral é o conjunto de técnicas usadas no tratamento e prevenção de doenças e lesões.

É uma área que utiliza-se de conhecimentos e recursos próprios para a melhoria de qualidade de vida do indivíduo, não somente físico mas também psicológico e social.

O que faz um profissional formado em Fisioterapia?

O mercado de trabalho para a área de Fisioterapia pode abranger diversas formas de atuação, como por exemplo trabalhar em hospitais. O profissional pode atuar com ortopedia, neurologia, área cardiorrespiratória, entre outras.

O trabalho em hospitais requer ainda que o profissional saiba lidar com dor e sofrimento alheio, uma vez que a os pacientes em sua maioria passam por períodos longos de internação, deixando-os bastante sensíveis e resistente aos tratamentos.

Outra área de atuação é na saúde preventiva, onde a Fisioterapia lida com relaxamento muscular, alongamento corporal e exercícios respiratórios, prevenindo futuros problemas. É importante entender o paciente para lidar com ele de acordo com as necessidades apresentadas.

 A fisioterapia desportiva realiza avaliações funcionais periódicas para verificar o condicionamento físico de atletas. O profissional nessa área pode trabalhar em clubes esportivos, acompanhando atletas individuais ou equipes esportivas em competições.

Outra forma de aplicação da Fisioterapia é a neurológica, onde pacientes que tiveram derrame cerebral ou paralisia são tratados de maneira que aprendam os movimentos corporais básicos, como andar ou mexer os braços.

A área mais comum na Fisioterapia é a ortopedia e traumatologia. Ela lida com fraturas, traumas ou luxações dos pacientes. O tratamento nesse caso tem como objetivo aliviar a dor e recuperar os movimentos do paciente.

E por último, a fisioterapia cardiorrespiratória, que atende pacientes com doenças respiratórias ou cardíacas, prevenindo e tratando para uma melhor qualidade de vida.

Sobre o curso

A Fisioterapia é uma ciência da saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas, na atenção básica, média complexidade e alta complexidade.

O profissional Fisioterapeuta pode atuar nas áreas Hospitalares, Ambulatoriais Públicas e Privadas, Consultórios, Clínicas, Desportivas e Saúde Coletiva. Bem como dirigir, coordenar, supervisionar, lecionar disciplinas nos cursos de graduação em Fisioterapia ou outras áreas de graduação relacionadas à Saúde.

O curso agrega aulas práticas em laboratórios equipados com tecnologias e aparelhos específicos para instrumentalizar o aluno no exercício da profissão.

Carreira

  • Fisioterapia Dermato funcional;
  • Fisioterapia Esportiva;
  • Unidades Básicas de Saúde;
  • Consultórios e Clínicas;
  • Hospitais;
  • Empresas;
  • Reeducação Postural Global

 

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, preencha o formulário que entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas.