assets-25

Grade curricular 

 

 

assets-23

Investimento

A Partir de: R$ 1148,60

assets-22

Duração

8 Períodos 

percentual

Desconto

De até 50% para Transferência externa e Portador de diploma.

(Consulte o edital)

O que é?

Direito de maneira geral, significa o que é mais adequado para o indivíduo que, vivendo em

sociedade, compreende o interesse da coletividade. O Direito, na sua essência é um conceito em constante mudança, pois necessita de ajuste e adequação constantemente.

É o sistema de regras e princípios criado e imposto por um conjunto de instituições para regular as relações sociais de cada lugar em específico, sendo moldado e modificado de acordo com o ambiente e com o passar do tempo.

O que faz um profissional formado em Direito?

A graduação em direito oferece diversas oportunidades de atuação profissional e que são promissoras. É possível escolher uma área que melhor o agrada, como a advocacia. Nesse caso, a principal função do profissional é defender os interesses do seu cliente com base nas leis do país.

A assessoria jurídica é outro caminho possível: atuando nessa área, você será responsável por prestar consultorias e analisar contratos de empresas, tendo como referencial as normas referentes à cada área de atuação. Você poderá trabalhar para uma empresa ou, ainda, ser autônomo.

Outras atribuições para um profissional formado em direito são: magistratura, promotoria, procuradoria, defensoria, polícia, Estado etc. Há ainda uma grande variedade de cargos e vagas em concursos públicos, gerando uma estabilidade para o profissional.

Sobre o curso

De acordo com as necessidades sociais, culturais, históricas e econômicas, o curso forma profissionais munidos de fundamentos humanísticos, capazes de interpretar e aplicar o direito nas diversas áreas do conhecimento.

Além disso, confere aos estudantes habilidades críticas e reflexivas acerca do conteúdo jurídico e das relações sociais. A formação humanística do curso prepara o estudante para ingressar em um mercado de trabalho dinâmico e competitivo, que exige não apenas habilidades técnicas, mas também uma visão criativa do direito, preparando o aluno para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Carreira

  • Advocacia;
  • Defensoria pública;
  • Juizado de direito;
  • Delegacia federal;
  • Delegacia de polícia;
  • Procuradoria de Justiça.

 

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, preencha o formulário que entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas.