assets-25

Grade curricular 

 

 

assets-23

Investimento

A Partir de: R$ 655,28

assets-22

Duração

8 Períodos 

percentual

Desconto

De até 50% para Transferência externa e Portador de diploma.

(Consulte o edital)

O que é?

Ciências Contábeis é a área responsável por monitorar de forma segura toda atividade financeira de uma empresa, ou seja, fazer um balanço de todo dinheiro que entra e sai. Além disso, é responsável pela parte fiscal e referente aos contratos. Quando está lidando com pessoas físicas, é o Contador quem faz a declaração de imposto de renda, por exemplo.

O que faz um profissional formado em Ciências Contábeis?

O Contador tem uma atuação bem variada, mas que sempre gira em torno da parte financeira e da legislação. O local de trabalho do profissional interfere diretamente na sua atuação. O graduado em Ciências Contábeis pode trabalhar no setor privado, no setor público, terceiro setor ou ter um escritório próprio que presta serviço para outras empresas (pública ou privada) ou ainda para pessoa física.

Dentro de uma empresa privada, no setor público ou ainda no terceiro setor o Contador atua no sentido de acompanhar, analisar e organizar a parte financeira, fazer projeções para o futuro, controlar o orçamento e a transparência, por exemplo. A partir do trabalho do Contador, sócios, gerentes e donos da empresa conseguem ter um norte sobre o que fazer na hora da tomada de decisões.

O egresso de um curso de Ciências Contábeis é fundamental para uma empresa, desde a sua abertura até o fechamento da mesma.

Quando o Contador possui um escritório próprio ou atua em um especializado, o profissional pode dar consultorias ou trabalhar a Contabilidade de uma empresa de forma remota.

E essas são apenas algumas das atuações de um Contador, as principais.

Se você gosta de muitas planilhas, de números e organização, pode ter certeza que essa é a carreira perfeita para você!

Sobre o curso

O contador trabalha com a linguagem dos negócios, analisando e registrando atos e fatos administrativos de desempenho econômico. A contabilidade tem por objetivo analisar o patrimônio das pessoas físicas ou jurídicas.

No curso, as disciplinas são ministradas com softwares direcionados à operação contábil que tiveram obtenção do Registro Profissional junto ao Conselho Federal de Contabilidade. A fim de interpretar, relacionar e informar, o bacharel em contabilidade fiscaliza e examina com exatidão a legalidade das demonstrações contábeis e os controles internos das organizações.

Carreira

  • Gestão pública;
  • Atuarial;
  • Contabilidade gerencial ou contabilidade de gestão;

 

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, preencha o formulário que entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas.